Menu
 


Banner
Um pouco de craft beer em Zagreb
Publicado em: 04/03/2016

Assim como num dos nossos primeiros dias na Áustria (clique aqui para ler mais), tivemos um dia 100% cervejeiro em Zagreb. Duas cervejarias nos receberam super bem – na verdade foram três, porque visitamos uma no dia anterior também - e tivemos a oportunidade de provar incríveis cervejas, conhecer pessoas bacanas e ouvir histórias engraçadíssimas.

O mercado de craft beer na Croácia está crescendo bastante e todos estão super animados para conversar sobre isso. Começamos o dia às 10 horas em uma das cervejarias mais antigas do país, a Medvadgrad, criada em 1994. Os donos continuam sendo da mesma família e eles produzem bastante cerveja de variados estilos.

Além dos proprietários, um jornalista local, que mantém um blog sobre cerveja (clique aqui para ler – se você conseguir, porque está tudo em croata), estava lá para registrar a nossa visita. Foi super engraçado, porque nunca imaginamos que iríamos virar notícia. Ele também foi bem simpático e tivermos a oportunidade de conversar um pouco sobre o mercado e cervejas em geral.

Os dois irmãos, que tocam a Medvadgrad atualmente, nos mostraram a fábrica inteira e acabaram nos convidando para almoçar no restaurante da cervejaria. A Silvia pôde comer o struckle de novo (para saber mais clique aqui) e eles também serviram um prato enorme com várias carnes grelhadas: frango, porco, medalhão e algo parecido com uma kafta, tudo muito gostoso.

Punks
A outra cervejaria que visitamos chama-se Nova Runda e está instalada literalmente no salão de um restaurante. Os dois sócios nos receberam e contaram várias histórias. Aliás, um deles é uma figura super engraçada, lembrando fisicamente a imagem que temos de um viking, com cabelo e barba grandes e tal.

Ele não completou uma frase sem dar uma risada alta e engraçada, o que acabava nos fazendo rir junto. Na Nova Runda provamos duas cervejas, ambas muito boas e frescas. Na verdade esta tem sido a grande vantagem de visitar as cervejarias por aqui: tomar cervejas diretamente do tanque super frescas.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar