Menu
 


Banner
Roteiro de um dia em Meteora, na Grécia
Publicado em: 19/03/2016

Para falar um pouco sobre Meteora, na Grécia, é preciso dizer que é basicamente uma única coisa para ver e visitar: os monastérios construídos em cima de pedras a mais de 300 metros de altura. E, apesar de ser uma cidade com uma única coisa para fazer, vale muito, mas muito mesmo, a pena conhecer.

Chegando a Meteora a formação rochosa impressiona: são vários picos de pedras que parecem ter sido esculpidos à mão. É sem dúvida um dos lugares mais bonitos que já conhecemos. Para fazer a visita, optamos por fazer um tour com o pessoal do Visit Visit Meteora (30 Euros por pessoa). Eles pegam você no hotel, ou no camping no nosso caso, e o passeio dura cerca de quatro horas. O ônibus tem wifi – não funcionado muito bem – e o guia vai explicando sobre a história, os monastérios e outras curiosidades enquanto o carro vai subindo a montanha.

Eles param em locais estratégicos para fazer fotos e é possível visitar três mosteiros (3 Euros por pessoa em cada lugar). Nos mosteiros há museus e espaços com vista panorâmica para as cidades de Kalambaka e Kastraki, além é claro de outros monastérios e as montanhas em si. São 12 monastérios instalados nas pedras.

Até a década de 50, os monges tinham de escalar para levar água e comida, mas depois disso chegou a energia, água encanada e construíram escadas e a estradinha que dá acesso à maioria dos monastérios. As formações rochosas são milenares, dá época em que tudo era um grande oceano.

Já visitamos lugares mais altos, mas é impressionante ver os prédios construídos em cima das pedras em verdadeiras pirambeiras.

Tanto Kalambaka quanto Kastraki são bem charmosas, com um clima de cidadezinhas do interior. Há vários restaurantes legais e cafés. Nós conhecemos dois lugares com uma comida incrível: Taverna Taverna Gardenia e Taverna Taverna Panellinio.

Obrigatório provar nos dois lugares: moussaka e espetinhos de frango ou porco na brasa, ambos incrivelmente bons.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar