Menu
 


Banner
Sighisoara, na Romênia, é um charme
Publicado em: 01/04/2016

Um dos critérios que usamos para escolher as cidades que iremos visitar é o quanto de história elas têm. A Silvia é apaixonada pelo Império Romano e lugares com traços medievais, por isso, sempre que há um com essas características no nosso caminho damos um jeitinho de parar.

A escolhida dessa vez chama-se Sighisoara, na Romênia. A cidade é linda e muito charmosa, com prédios de mais de cinco séculos de idade. O centro antigo é bem pequeno e é possível conhecer praticamente tudo em uma hora e meia de caminhada.

O interessante deste tipo de lugar é que você não precisa de mapa, porque é tudo tão pequeno que se perder pelas ruas estreitas não é um problema. Pelo contrário na verdade. Muitas vezes estamos andando e, de repente, damos de cara com uma casinha super escondida, que não encontraríamos de outra maneira.

Apesar de ser bem turístico, é um destino que não se compara a outras cidades mais famosas, com ônibus e vans despejando gente de tudo quanto é lugar do mundo. A vantagem de lugares como Sighisoara é que não está em uma rota muito badalada, então é ainda é possível ver a população local nas ruas e o dia a dia da galera. Em lugares muito turísticos isso é praticamente impossível, além de ser um pouco chato visitar espaços com guias gritando e tentando organizar as excursões.

Na verdade foi uma pena não termos mais tempo para ficar em Sighisoara e conhecê-la um pouco melhor. Até tentamos, mas o único camping da cidade estava fechado e achamos melhor seguir viagem em vez de estacionar o carro num posto ou na rua para dormir.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar