Menu
 


Banner
Dois restaurantes-cervejaria em Viena que valem a visita
Publicado em: 14/04/2016

Assim como na Alemanha é quase impossível visitar a Áustria e não beber ótimas cervejas. Em Viena, opção é o que não falta e, no meio de tanta variedade, conhecemos dois lugares que realmente valem a pena visitar: 7 Stern e 1516 Brewing Company.

Ambas ficam bem no centro de Viena e são também restaurantes, portanto, além ter a oportunidade de degustar ótimas receitas, é possível comer um belo de um wiener schnitzel – carne à milanesa, geralmente porco, servida com salada de batata.

Na 1516, provamos os oito estilos de cerveja disponíveis: pale ale, bohemian pilsener, bock rauchbier, IPA, dry stout, german pils, dunkel e weizen. Todas são servidas diretamente dos tanques e estavam super frescas e saborosas. O legal é que você pode comer alguma coisa, ou só beber mesmo, enquanto assiste ao mestre-cervejeiro trabalhando, porque o equipamento fica bem no salão sem nenhum tipo de divisão.

Além do cardápio com várias opções de comida tradicional, eles têm os pratos do dia, sempre por um preço mais em conta. No dia que visitamos, a opção era frango com um molho de páprica, vegetais e ovos. Estava ótimo. Para os vegetarianos, a opção é o kasespatzle, uma espécie de macarrão preparado com queijo.

Coincidentemente também provamos oito cervejas na 7 Stern: hanf beer (com adição de cannabis), dunkel, märzen, viena helles, smoked porter, chili beer (com bastante pimenta), maibock e weizen. Todas servidas diretamente dos tanques de maturação e extremamente frescas. O destaque vai para a cerveja com cannabis, com aroma e sabor bastante marcante da planta. De acordo com o pessoal que produz, não dá barato nenhum. Não tomamos muito dela, mas realmente não sentimos nada de diferente.

Outra coisa muito interessante na 7 Stern é que assim que você cruza a porta de entrada dá de cara com uma máquina de cerveja, no estilo daquelas que vendem refrigerantes, doces e salgadinhos. É só colocar o dinheiro, escolher qual você quer e levar para casa. Uma ótima sacada e um grande sucesso entre os turistas que visitam o restaurante.

Aproveitamos que o schnitzel era uma das recomendações e finalmente provamos a receita mais tradicional de Viena. A carne estava super gostosa e a salada de batata que acompanha era incrível.

Se estiver em Viena e quiser tomar boas cervejas com ótima comida, estes são os lugares certos.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar