Menu
 


Banner
Pilsen é a cidade da cerveja
Publicado em: 24/04/2016

Quando muita gente ouve a pergunta sobre qual é o tipo de cerveja que mais gosta, a resposta geralmente é a mesma: pilsen. E é exatamente este o nome da cidade mais cervejeira da República Tcheca, principalmente pelo fato de a fábrica da Pilsner Urquell, considerada a primeira pilsen da história, estar instalada ali. Além de produzir a bebida, a cervejaria é o ponto turístico mais famoso da cidade, recebendo milhares de turistas diariamente.

Há tours em vários idiomas e horários do dia (clique aqui para saber mais). Não fizemos o tour tradicional porque o Cesar havia combinado uma entrevista com o mestre-cervejeiro, que foi quem nos recebeu e nos mostrou a fábrica. Mas, mesmo a opção para turistas vale muito a pena, porque você vai conhecer a história de quase 200 anos da cervejaria e terá a oportunidade de provar a cerveja diretamente de um barril de madeira, extremamente fresca e saborosa.

O responsável por servir a cerveja aos turistas é uma atração à parte: está ali há mais de 50 anos fazendo a mesma coisa. Este senhor é super famoso entre quem já teve a oportunidade de visitar a fábrica.

Além da cervejaria, há um museu da cerveja e praticamente todos os bares e restaurante de Pilsen servem a Pilsner Urquell super fresca, o que é ótimo, principalmente para nós brasileiros, que até encontramos a cerveja para comprar no Brasil, mas não com a mesma qualidade após passar dias dentro de um container no navio.

Em Pilsen também há um beer spa, onde você pode tomar um banho de cerveja e fazer outros tipos de tratamentos relaxantes. Infelizmente por falta de tempo, não conseguimos visitar o lugar, mas para quem quiser saber mais é só clicar aqui.


Comentários

Sueli Teresinha Lima Alves dos Santos • 24/04/2016 às 14:34
Sabemos da importância da cerveja para eles mas a fábrica é enorme e bem interessante

Comentar