Menu
 


Banner
Este não é um post sobre Oslo
Publicado em: 15/05/2016

Sim, é exatamente o que você leu no título. Oslo, capital da Noruega, é uma cidade interessante, mas não merece um post só para ela, por isso, este é um não post.

Primeiro de tudo é uma cidade muito, mas muito, cara. Já reclamamos do preço na Grécia (clique aqui para ler), em Helsinque (clique aqui para ler) e Estocolmo (clique aqui para ler), mas nada chega perto de Oslo. Nada, mas absolutamente nada tem um preço razoável. O transporte público, produtos no mercado, combustível, comida em restaurantes, entradas de museus, campings e provavelmente muitas outras coisas que não descobrimos são os mais caros da Europa.

Alguns preços médios: 10 Euros uma cerveja (330 ml), 20 Euros um hambúrguer, 2 Euros um croissant, 42 Euros uma diária no camping e 10 Euros o bilhete de 24 horas de transporte público.

Visitamos o Viking Museu onde estão três barcos vikings do ano 890. (Estes sim podem ser os mais velhos do mundo, e não o que está no Vasa Museum de Estocolmo, conforme escrevemos aqui) O museu é interessante até, mas pagamos 8,50 Euros por pessoa e há somente os três barcos, sem muitas informações.

Passeamos bastante pelo centro, mas não vimos nada incrível. O prédio do parlamento, por exemplo, é o mais feio que já vimos na vida. Em contrapartida, a Ópera é uma das construções mais interessantes, dando a impressão de estar entrando, ou saindo, no mar.

O Museu de Arte Moderna também é interessante, mas não entramos por conta do nosso limite orçamentário. No entanto, vale a pena ir até a ilha artificial onde ele foi construído para curtir a vista para o mar.

Se você está se perguntando por qual motivo resolvemos escrever este não post, aí vão alguns: primeiro país em que não vimos um policial nas ruas, primeiro país com uma quantidade incrível de carros elétricos circulando e primeiro país em que praticamente 100% da população fala inglês, que não é obviamente o idioma nativo.

Podem não ser motivos suficientes para uma viagem de turismo, mas se você não tem problemas com dinheiro e já conhece outros países europeus, Oslo pode ser uma opção interessante para visitar.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar