Menu
 


Banner
Bruges de bicicleta
Publicado em: 12/06/2016

Desde o começo da nossa viagem temos visto muitas pessoas passeando de bicicleta pelas cidades. É claro que tem lugares mais receptivos do que outros, e Bruges, no interior da Bélgica, com certeza é um deles.

Aproveitamos que a previsão do tempo indicava um dia de sol e finalmente resolvemos alugar as bikes para passear. Não poderia ter sido melhor! A cidade antiga é toda rodeada por uma ciclovia e é possível dar a volta inteira em umas duas horas. O interessante é a possibilidade de ver os quatro portões antigos de entrada para o centro, além de vários moinhos de vento, um verdadeiro charme.

A maior parte do caminho é feita por uma ciclovia bem sinalizada, mas mesmo onde ela acaba ou não está completa dá para andar na rua sem nenhum problema, já que os motoristas respeitam bastante o ciclista.

Alugamos as bicicletas no Fietsen Popelier, por 6 Euros a diária.

Fora isso, Bruges é um charme e não tem como não gostar da cidade. O cenário pode até ser um pouco parecido com outros da Europa, mas sempre tem alguma coisa diferente que vale a pena explorar.

Nossa dica é caminhar sem muito destino pelas ruazinhas repletas de prédios antigos, igrejas e pontes. Se você quiser saber um pouco mais sobre a história e algumas fofocas do passado, pode fazer o Free Walking Tour, que dura duas horas e meia. Mas se optar só por ficar andando e apreciando a cidade, também não vai se arrepender.

Assim como a Bélgica em geral, Bruges é super cervejeira. Todos os bares e restaurantes estão repletos de cervejas belgas para provar, mas aproveite que estará lá e faça uma visita à cervejaria De Halve Maan. Eles têm um restaurante onde é possível comer pratos tradicionais e provar as cervejas produzidas ali mesmo. Para quem quiser saber mais sobre o processo de produção, eles oferecem tours diários em vários idiomas.

Falando em comida, a receita mais tradicional desta região da Bélgica é o vlaamse stoofkarbonaden, uma espécie de picadinho no molho de cerveja servido com batatas fritas – na verdade a batata frita é o acompanhamento oficial para qualquer coisa para os belgas, inclusive os famosos mariscos com fritas, que também é uma delícia.

Outra coisa famosa na Bélgica é o chocolate. Em praticamente qualquer lugar, você vai comer um chocolate incrível, mas não custa dar uma dica onde você terá uma experiência ainda mais interessante ao comer um bombom ou trufa. Chama-se Julie's Chocolate House (não encontramos o site, mas o endereço é Wollestraat 4b). É um dos melhores chocolates que já comemos em nossas vidas, tudo feito artesanalmente e com opções que fica até difícil escolher.

De bike ou caminhando, vale a pena incluir Bruges no seu roteiro e aproveitar todos os encantos da cidade.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar