Menu
 


Banner
Lago Ness e o interior da Escócia
Publicado em: 01/07/2016

“Tudo aqui é interior”. Foi a frase que ouvimos de um escocês num pub sobre o próprio país. Tudo bem que estávamos numa vila, chamada Calder, mas andando pelo país descobrimos que ele estava certo. Por todas as cidades que passamos até agora – Inverness, Oban e Maybole -, a paisagem é praticamente a mesma: campos e mais campos verdes, água por todos os lados – quando não é lago é mar – e pouca gente.

Uma das coisas mais interessantes que fizemos foi em Inverness, onde está o famoso Lago Ness e o suposto monstro que vive ali. O lago é enorme e a melhor maneira de conhecê-lo é de barco. Fizemos um passeio de três horas com a Jacobite Cruises – 23 Libras por pessoa. Apesar de você não sair do barco, é interessante navegar pelos canais e depois pelo lago. Um guia vai dando informações durante todo o passeio e com certeza vale a pena. Só o clima que não ajudou muito. Frio e chuva o tempo todo (clique aqui para ver um vídeo que fizemos).

Tirando o lago, Inverness não tem muita coisa para fazer. É uma cidade de praticamente uma única rua, um castelo e algumas igrejas. O bacana é que se você estiver de bicicleta dá para pedalar ao lado dos canais.

Oban
É considerada a cidade do fish and chips porque é basicamente uma vila de pescadores e todos os lugares oferecem o prato tradicional. É bem menor do que Inverness e a coisa mais interessante a fazer, além de comer o fish and chips, é visitar uma destilaria de whisky, chamada Oban, bem no centro da cidade. Ela está ali desde 1780 e é possível fazer um tour guiado e provar a bebida produzida ali mesmo, incluindo um whisky envelhecido por 14 anos em barris de carvalho.

A única coisa chata é que eles não permitem fotos dentro do espaço.

Natureza
A outra cidade que passamos, Maybole, é a menor de todas e na prática é uma vila de uma única rua, com poucos comércios. Paramos ali no caminho para pegar a balsa para Belfast, por isso não fizemos muita coisa.

No entanto, essa região da Escócia é para quem gosta de apreciar paisagens incríveis e verdes, principalmente nesta época do ano - julho. Passamos por lugares lindíssimos, com montanhas repletas de ovelhas, lagos do lado e um céu cinza – taí uma coisa que nos acompanhou o tempo todo.

Se você quer fugir de destinos tradicionais e grandes cidades, sem dúvida alguma o interior da Escócia – ou toda a Escócia, como disse nosso amigo no pub – é uma ótima opção para uma viagem de carro.


Comentários

First Class Bus • 15/02/2017 às 09:26
Olá Ricardo,
Vamos lá:
A CNH pelo que pesquisamos e descobrimos na prática é válida sim. Não tivemos nenhum problema relacionado a isso.
Existem compartimentos para as malas sim, no entanto, se a quantidade for muito grande e as dimensões também, talvez não caiba tudo. O ideal é pensar em economizar bagagem, até para não ficar carregando muita coisa.
Nós dirigimos um carro próprio de mão inglesa no Reino Unido. Dirigir um motorhome já é difícil, se estiver com a mão ao contrário, será muito pior. De preferência para alugar onde você estiver mesmo.
Faça reserva em todos sim, porque a maioria em alta temporada fica lotado.
A água nós sempre carregamos nos campings, e o valor já está incluído no que você paga.
Em relação ao gás, nosso carro do Reino Unido tinha um sistema recarregáveis, então era só encontrar um posto com LPG e recarregar, coisa bem simples.
Qualquer outra dúvida estamos à disposição.
Ricardo Souza • 14/02/2017 às 10:00
Cesar e Silvia,

Parabens pelo blog. As dicas e videos são ótimos para quem é novato no assunto. Pretendo viajar com a minha família em Julho deste ano ( 2017 ) para o Reino Unido e vou usar muito das suas dicas.

Fiquei com algumas duvidas. Nós seremos 5 adultos ( 2 casais mais um filho jovem ) e pretendo alugar um MH de 6 lugares.
DUVIDAS :
1) Minha CNH é classe B. É aceitável para este tamanho de MH ?
2) Iremos para o UK com malas compatíveis com a viagem. Existe um compartimento nos MH adequado para guardar estas malas ?
3) No Reino Unido voce dirigiu um MH próprio para mão Inglesa ou vc usou o mesmo MH que vc fez a viagem na Europa continental ? Acho que usar um MH padrão mão direita para mão inglesa deve ser muito difícil.
4) Irei na alta temporada. Vc recomenda que eu faça reservas para todos os campings com antecedência ?
5) A agua doce para banho é carregada nos campings e / ou postos de gasolina pelo o que eu entendi. Este carregamento da agua é pago com base no volume ?
6) No Reino Unido voce trocava os bujoes de gas , ou fazia o enchimento nos posto de gasolina ?

Grande abraco e obrigado !


Comentar