Menu
 


Banner
A irlandesa Kilkenny é pequena, mas cheia de história
Publicado em: 12/07/2016

Quando planejamos a viagem de motorhome, uma das coisas que levamos em consideração foi a flexibilidade do roteiro de não ter hotéis reservados. Claro que temos algo definido, mas a possibilidade de acrescentar, ou tirar, cidades é ótima no dia a dia. E Kilkenny, na Irlanda, apareceu no nosso caminho por conta disso.

Ela não estava no plano inicial, mas por logística acabamos incluindo-a e foi a melhor coisa que fizemos. A cidade é um charme: pequena, mas com bastante coisa para fazer e curtir.

O grande destaque é o castelo, construído no século XIII. É possível visitar praticamente todos os espaços internos por 7 Euros por pessoa. Assim que chegar, pergunte onde é a sala do filme que conta um pouco da história e reformas pelas quais o castelo passou ao longo dos anos.

Feito isso é possível caminhar pelas dependências internas e reviver um pouco de como era a vida da nobreza naquela época. Além disso, o jardim em frente é um espetáculo à parte. Um gramado enorme, extremamente verde, dá um charme bastante especial ao lugar e convida para ficar um tempo por lá sentado na grama aproveitando a paisagem.

Outra atração famosa da cidade é a Smithwick's Experience, cervejaria mais antiga da Irlanda, fundada em 1710. Eles oferecem um tour interativo digno das atrações da Disney. Tem quadro que fala, música ambiente, jogo de luzes e o guia é um verdadeiro ator. É muito mais interessante pela história da cidade em si do que pela cerveja. Claro que falam um pouco sobre processo, mas isso é o de menos.

O ingresso custa 13 Euros por pessoa e dá direito a um pint ao final. Se você fizer a reserva online, tem desconto de 10%.

A catedral de Kilkenny, Saint Canice's, também é outro ponto obrigatório. Além de conhecer a igreja, ela é uma das poucas, se não estamos enganados só há duas na Irlanda, onde é possível subir na torre para ter uma vista privilegiada da cidade. O ingresso combinado – catedral e torre - custa 6 Euros por pessoa.

Kilkenny tem uma grande tradição cervejaria e há vários pubs espalhados pela cidade. Conhecemos dois: Marble City Bar e Matt and The Millers. Ambos são bem tradicionais e oferecem as cervejas mais famosas da cidade – e do país: Guinness, Kilkenny beer e a própria Smithwick's.

No Matt and The Millers rolam shows diários de música tradicional irlandesa e é muito bacana tomar um pint de cerveja enquanto curte um som. (clique aqui para ver um pedaço do show).


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar