Menu
 


Banner
Botanique Hotel & Spa
Publicado em: 14/04/2018

Pense num hotel que é maravilhoso e muito, mas muito mais! Pois é, esse é o Botanique Hotel & Spa. É um lugar perfeito, localizado no coração da Serra da Mantiqueira, na cidade de Campos do Jordão - 178 quilômetros de São Paulo - e é ideal para quem quer descansar com muito conforto, ser muito bem atendido e desfrutar de uma paisagem linda.

O hotel explica que faz parte de uma categoria chamada pós-luxo, algo acima do luxo. A princípio essa ideia soa estranha, mas com o passar do tempo você começa entender melhor, e dá razão à definição.

Desde o momento da reserva até o check-out, tudo é personalizado para você, incluindo uma pessoa responsável, e exclusiva para cada hóspede, para ajudar ou auxiliar no que for preciso vinte e quatro horas.

A privacidade é um dos pontos altos da hospedagem, já é que praticamente impossível cruzar com outro hóspede enquanto você está por ali. São poucos quartos, mas a maneira como o hotel foi estruturado favorece essa questão.

Dentro do Botanique está o restaurante Mina, com um cardápio brasileiro e contemporâneo. A vista é privilegiada, já que há montanhas e verde para todo o lado. Bem no meio do salão há uma lareira enorme, outro charme - além de ser bem prático, já que no inverno as temperaturas naquela região ficam bem baixas.

A comida é uma delícia e a maioria dos alimentos vem de produtores locais ou da própria horta do hotel. O café da manhã é servido do quarto. À noite, cada hóspede recebe uma ficha para escolher o que quer comer. A lista tem de tudo um pouco, desde pão com manteiga, omelete, iogurte, frutas e sucos, água de coco, pão de queijo até quiches. Na ficha também é necessário indicar o horário e tudo é servido no próprio quarto. Tudo é super fresco, pão quentinho e uma delícia.

O spa é um dos pontos altos. Tem uma piscina isotônica aquecida com sais minerais, sem cloro e sem aditivos, um verdadeiro detox para a pele. A sauna seca tem vista para o vale e a sauna úmida é equipada com uma espécie de chuveiro, que eles chamam de chuva molhada. A cada 3 minutos desaba quase que uma cachoeira para refrescar o calor. Uma das sensações mais interessantes que já experimentamos.

Eles também têm uma banheira com 700kg de sal, que simula a flutuação do mar morto e proporciona um relaxamento profundo. Além de tratamentos faciais e corporais, a Sílvia fez a massagem Botanique, que dura 80 minutos.

O quarto é maravilhoso, muito espaçoso e confortável, com dois banheiros, uma banheira e um balcão com vista das montanhas. Tudo muito lindo.

Na área externa também tem uma piscina, academia e quadra de tênis. O paisagismo do hotel é de tirar o fôlego, daqueles que dá vontade de tirar fotos de todos os cantos e detalhes.

Outra comodidade é o cinema privativo. Você reserva um horário, escolhe o filme e aproveita as poltronas super confortáveis, mantas e guloseimas de tudo quanto é tipo.

No mesmo anexo do cinema está o observatório, com um telescópio à disposição. Se a noite estiver estrelada, prepare-se para um espetáculo incrível.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar