Menu
 


Banner
Camburi
Publicado em: 24/08/2018

Camburi é uma das praias mais charmosas do litoral norte de São Paulo, vizinha da nossa praia favorita, a da Baleia.

 

Como falamos no post anterior (post anterior), vamos muito para o litoral norte porque gostamos de surfar na Baleia. Nem sempre conseguimos reserva nas mesma pousadas, por isso, vamos ficando em lugares diferentes a cada semana.

 

Dessa vez nos hospedamos na pousada Canto de Camburi. Ela fica a poucos metros da praia e é muito bonita. Rodeada de vegetação nativa, tem muitos cantinhos aconchegantes e perfeitos para relaxar ou meditar. Já o café da manhã deixa um pouco a desejar. Em um dos dias da nossa hospedagem pedimos mais pão francês e eles não tinham. É uma pena ter essa impressão ruim por uma coisa tão simples.

 

Camburi tem muitas opções de hospedagem, com preços para todos os bolsos. Nós gostamos de ficar o mais perto da praia para podermos ir a pé e não ligar o carro por nada. No entanto, os hotéis mais afastados costumam ter mais natureza por perto.

 

A praia é conhecida por suas ondas e restaurantes, e os melhores do litoral estão por ali.

 

Nós comemos pizza na Pizzaria Candeeiro, que fica na rua principal, mas o mais interessante são os restaurantes mais autorais.

 

Fomos no Manacá, restaurante mais famoso do litoral e que há tempos queríamos conhecer. Além da cozinha autoral valorizando o produto local, com destaque para peixes e frutos do mar, o espaço é bem charmoso. Tudo foi construído sob palafitas para preservar o meio ambiente. Esbarramos mais uma vez na expectativa e não tivemos uma experiência mágica, que muitas pessoas já comentaram.

 

Localizado no canto mais tranquilo de Camburi, o Ogan oferece muitos pratos com peixes e frutos do mar. A Silvia não come nada disso e o pessoal foi super atencioso em alterar um prato. Ela acabou adorando. Equipe bem treinada e decoração muito bonita. O restaurante tem um deck de onde é possível almoçar vendo o mar. Vale a pena a visita!

 

Num dos hotéis mais chiques da praia existe um Spa Loccitane. O menu de massagem é o mesmo de todos da rede e o preço também. É possível fazer massagem mesmo não sendo hóspede e o bacana é que, além da massagem, é possível utilizar as instalações do hotel, incluindo a sauna seca e úmida e a piscina.

 

 

 

 


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar