Menu
 


Banner
Itamambuca
Publicado em: 28/09/2018

Gostamos tanto da praia de Itamambuca, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, que a consideramos nossa segunda casa. Graças às leis de zoneamento da cidade e a atuação da associação de moradores de Itamambuca, o local não tem prédios nem condomínios, preservando o charme de se manter quase selavagem.

As ruas arborizadas dão acesso direto ao mar. Nada de asfalto e um clima meio hippie são apenas alguns dos motivos pelos quais gostamos de lá. Sem contar a areia branca, muitas ondas, o rio no canto direito e as tartarugas, que sempre aparecem para dar um oi quando estamos pegando onda. A Silvia aprendeu a surfar  em Itamambuca e assim começamos a compartilhar o esporte que tanto amamos.

Gostamos de nos hospedar nas pousadas Suíte Prime ou Todas as Luas.

A primeira é nossa preferida, porque podemos ir caminhando para a praia. Ela é gerenciada por uma família muito atenciosa e os quartos têm uma pequena cozinha, ideal para economizar nas refeições. Além disso, tem piscina, churrasqueira e um café da manhã muito bem servido.

Todas as Luas

Já a Todas as Luas fica um pouco mais afastada da praia, mas em compensação é muito bonita, arborizada e tem uma equipe muito bem treinada. O quarto é muito confortável e tem uma varanda com vista linda para mata nativa. O único ponto negativo é não ter cadeira ou guarda sol para emprestar aos hóspedes.

O restaurante da Todas as Luas é o nosso preferido. O cardápio é bem variado, com peixes, carnes, receitas de inspiração tailandesa e opções vegetarianas. O atendimento é ótimo e o salão é rodeado por vegetação nativa. Sempre dá para ver passarinhos coloridos comendo frutas que o hotel espalha pelo jardim. Normalmente não gostamos de lugares com tevê, mas lá ela fica sintonizada no canal OFF, então não achamos tão ruim assim.

Padang pizzaria e restaurante

Outra opção para comer em Itamambuca é o Padang pizzaria. O preço dos pratos em geral é um pouco alto, mas eles têm o Prato do Surfe (um PF) que nós gostamos bastante e custa em média R$ 30, dependendo da proteína escolhida (frango, bife ou peixe). Para a sobremesa, a dica é o bolo prestígio.

Padaria Itamambuca

Gostamos muito de comer na padaria de Itamambuca. Vale a pena almoçar um PF ou comer um salgado integral com suco. Tudo é extremamente bem feito e o pessoal da equipe é bem legal.

Surf

A constância de ondas em Itamambuca é impressionante. Para quem gosta de surfar é sempre uma opção, já que ondulações de qualquer direção e tamanho funcionam por ali.

Sem contar que é lar de vários surfistas profissionais - que vira e mexe dividem as ondas com os turistas - e de muitas tartarugas, as verdadeiras locais da praia.

Para quem tem vontade de aprender a pegar onda, a praia é boa porque tem a Escola de Surf Zecão, uma das mais antigas e famosas de São Paulo.

O Zecão, ex-surfista profissional e proprietário da escola, desenvolveu um método que garante que o aluno vai ficar em pé na prancha na primeira aula. Se isso não acontecer, ele devolve o dinheiro.

 

Os professores são ex-alunos da escola e alguns são surfistas profissionais. A Silvia aprendeu a surfar nessa escola com a surfista profissional Camila Cássia, que ainda continua dando aulas.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar