Menu
 


Banner
New York: 10 lugares para comer bem e barato
Publicado em: 05/10/2018

Encontrar lugares bons e baratos em uma das cidades mais famosas do mundo não é tarefa muito fácil. Opções não faltam, mas nem sempre estão à vista e é importante ficar atento para fugir dos caça-turistas.

Nova Iorque sem dúvida é uma das cidades preferidas da Silvia, e ela passou alguns dias por lá garimpando e explorando a enorme cena gastronômica que nunca fica sem novidades.

Crifs Dog

Cachorro-quente nos EUA não tem muito o que errar, de uma maneira geral. Mas tem lugar que realmente vai muito além. O Crifs é um deles. Escondido e pouco conhecido, oferece as melhores opções do clássico sanduíche. Sempre tem um rock rolando no som e é o melhor hot-dog do mundo. Média de preço: 4 dólares.

Pasquale Jones

O lugar do momento para quem quer comer uma pizza. Tudo artesanal e massas de fermentação natural fazem a cabeça de quem visita o espaço. Dica: faça reserva, porque vai ser bem difícil conseguir um lugar. Média de preço: 20 dólares.

Riche to riches

Não é novidade nem underground, no entanto, é um dos lugares preferidos da Silvia, que sempre visita quando viaja para NY. O arroz doce ficou famoso no seriado Sex and the City, mas até hoje é muito frequentado. São diversos sabores, mas o destaque é o de baunilha com calda de caramelo. Média de preço: 6 dólares.

Skake Shack

Muita gente já conhece, mas não custa nada colocar o Shake Shack na lista. Hambúrguer no esquema de fast-food muito bem feito e viciante. Lugar rápido para comer durante o dia e continuar batendo perna pela cidade. Tem tudo o que qualquer lanchonete nesse esquema oferece, mas com um sabor muito melhor. Média de preço: 6 dólares.

Lupa Osteria Romana

Estar em NY e escolher um único restaurante de comida italiana não é tarefa fácil. Opções é o que não faltam, mas sempre tem alguém que se destaca. A Lupa é um destes lugares. Tradicionalíssimo, tem todos os clássicos da culinária italiana muito bem preparados. Importante fazer reserva com antecedência. O destaque é o Caccio e Pepe. Média de preço: 18 dólares.

Magnolia Bakery

Mais um endereço bombado pelo Sex and the City - sim, a Silvia é fã número do seriado. O carro-chefe são os cupcakes, gostosos, mas nada demais. No entanto, vale a visita por ter se tornado um clássico. Média de preço: 4 dólares.

Champion Pizza

Já falamos de pizza ali em cima, mas seremos obrigados a repetir. O Champion é daqueles lugares simples e descolados, que você pega um pedaço e sai comendo na mão mesmo. Além de ser uma experiência muito novaiorquina - comer andando na rua -, a pizza realmente é muito gostosa e barata. Média de preço: 5 dólares (a fatia).

Eilleens Special

Literalmente colado ao Champion Pizza, é o lugar para comer cheesecake. A Silvia adora o doce e considera este o melhor que já comeu na vida. Entre as muitas opções de cobertura, vá sem medo no de caramelo salgado. Média de preço: 4 dólares.

Pretzel

Este não é exatamente um lugar, mas vale como dica: coma pretzel na rua! Caminhando pela cidade você encontrar várias barraquinhas vendendo essa delícia. Vale para um lanche rápido e para não perder tempo, porque é só comprar e sair comendo. Média de preço: 1 dólar.

Dean and Deluca

Com vários endereços na cidade, esse supermercado oferece de tudo um pouco. Dá para comprar desde um presente até utensílios de cozinha. Ele está nesta lista porque você pode entrar para pegar um snack e uma bebida e continuar sua caminhada por Nova Iorque. Média dos snacks: 4 dólares.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar