Menu
 


Banner
Duas dicas valiosas para o último dia de viagem
Publicado em: 08/04/2015

O último dia da viagem geralmente é um pouco tumultuado para nós. Mesmo com o planejamento e um roteiro bem definido, a ansiedade acaba tomando conta e parece que o tempo não passa, sem contar aquela sensação de estar esquecendo alguma coisa ou de que a viagem passou muito rápido.

Por conta de tudo o que acontece neste último dia, temos duas dicas que seguimos à risca: reservar o táxi para o aeroporto e, dependendo do horário do voo, fazer um late checkout no hotel.

Supostamente, conseguir um táxi é tarefa fácil em qualquer lugar do mundo, e muitos hotéis, inclusive, têm um ponto praticamente exclusivo para atender aos hóspedes. No entanto, o ditado de que é melhor prevenir é muito válido para esse momento, porque ninguém quer perder o voo e sofrer as consequências disso. Por isso, independentemente da hora, peça uma reserva de táxi na recepção do hotel para o dia da saída, garantindo que um carro estará à sua disposição no horário combinado.

É claro que, em cidades cujo metrô ou outro meio levam até ao aeroporto, isso pode nem ser necessário, mas considerando a quantidade de bagagem e horários mais complicados (madrugada, por exemplo), o táxi é a melhor opção, ainda que o custo seja maior em comparação com os demais meios de transporte.

Saindo mais tarde
Pedir um late checkout no hotel é uma das opções mais confortáveis se você tem um voo muito tarde. Passar o dia inteiro andando para cima e para baixo e ainda pegar o avião sem descansar um pouco ou tomar um banho é bem ruim. Por norma, os hotéis pedem para os hóspedes fazerem o checkout entre meio-dia e 14 horas, por isso, quando o voo é só à noite, o que fazer durante estas horas?

É fundamental avisar ao hotel assim que você fizer o check-in, porque às vezes a lotação está esgotada e pode ser que eles não consigam segurar o quarto até tarde, mas em geral não é um problema e até hoje nunca tivemos problema com isso.

Quando chegar ao hotel é legal conversar na recepção sobre a possibilidade de fazer o late checkout no dia de saída. Alguns hotéis conseguem aumentar o horário sem cobrar nenhuma taxa, mas a maioria cobra uma porcentagem X em relação à diária. Considerando o conforto, muitas vezes compensa já programar esse custo no planejamento da viagem, porque nem é tão significativo assim e você consegue passar o último dia com muito mais tranquilidade, sem contar a possibilidade de arrumar a bagagem com calma e tomar um banho antes de embarcar.


Comentários

Beth Godoy • 13/04/2015 às 12:53
Achei muito legal, são dicas que irão fazer toda diferença. É a questão da organização mesmo!!!!!!

Comentar