Menu
 


Banner
Coma bem e gaste pouco
Publicado em: 22/09/2015

Quem leu um ou dois textos aqui no blog já deve ter percebido que gostamos muito de comer, seja em restaurantes premiados ou barraquinhas de rua. As refeições, sem dúvida alguma, são uma das maiores despesas de viagem, por mais que você tente economizar não tem jeito: sempre acaba gastando um pouco mais.

Em tempos de dólar com cotações proibitivas, a palavra economizar nunca fez tanto sentido, por isso, procurar por opções mais em conta é essencial em qualquer viagem. Para não fazer uma lista imensa de dicas, temos uma única sugestão que serve para quase todos os lugares: almoço executivo.

Esta aí uma coisa que nunca falha – ao menos no preço. Principalmente na Europa, boa parte dos restaurantes tem esta opção para você se alimentar bem e pagar pouco. Em Madrid, por exemplo, conhecemos um lugar chamado Serafina (para ler mais clique aqui), cujo almoço com três pratos saiu por 11 Euros.

Outra ótima opção de almoços executivos é para restaurantes caros, estrelados e premiados. Nem sempre temos um orçamento que permite jantar nestes lugares, mas temos muita vontade de conhecê-los, daí entram os menus do dia com preços infinitamente menores.

Dois bons exemplos de restaurantes onde é possível provar pratos ótimos na hora do almoço ficam em Paris: Atelier Maître Albert e Chez Benoit, ambos com estrelas Michelin. Se não fossem por estas opções, talvez nunca teríamos tido a oportunidade de comer nestes lugares.

A dica é sempre dar uma pesquisada no site antes de chegar lá. Normalmente os preços estão nos cardápios, que já especificam se rola uma opção mais barata na hora do almoço, por exemplo. Além do preço, esses menus do dia geralmente têm ingredientes super frescos e receitas que nem constam no cardápio fixo, o que é uma boa oportunidade de experimentar criações dos chefs.

No início comentamos de essa opção estar principalmente disponível em países europeus, mas não custa nada falar que em São Paulo tem alguns restaurantes ótimos com a mesma proposta, incluindo o D.O.M, do chef Alex Atala. Outros lugares que vale a pena conhecer na hora do almoço são Epice Restaurante, Oui Restaurante, Sal Gastronomia (do jurado do Masterchef Brasil Henrique Fogaça), Maní e Vito Restaurante. Todos com ótima comida e preço justo.

É importante dizer que essa história não serve apenas para restaurantes com estrelas Michelin e tal. Pesquisando bem você encontra lugares relativamente simples, com ótima comida e um preço que cabe no orçamento.


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar