Menu
 


Banner
Beer Train da cervejaria Bodebrown
Publicado em: 28/10/2015

Antes de qualquer coisa sobre o Beer Train é preciso falar: não existe lubrificante social mais eficaz do que o álcool. Isso não é novidade, mas no evento ficou ainda mais evidente.

Apesar de gostarmos bastante de cerveja – o Cesar muito mais do que a Silvia -, não temos o hábito de participar de eventos cervejeiros por conta da muvuca e quantidade de pessoas muito felizes após vários copos. Mas desta vez resolvemos encarar um: o Beer Train, da cervejaria Bodebrown, em Curitiba.

A ideia é fazer o passeio de trem turístico de Curitiba até Morretes bebendo cerveja. O embarque foi bem complicado, apesar de acharmos que a cervejaria poderia se organizar melhor, o próprio esquema da ferroviária é bem precário.

Embarque feito, quando a cerveja começou passar, tudo ficou melhor!

Todos ganharam um kit com uma bolsa, uma caneca de vidro e o menu do dia com uma caixa recheada de quitutes para fazer a harmonização com cada uma das cinco cervejas que rolaram.

Os cinco estilos foram servidos à vontade e, além do que veio para harmonizar, rolaram pretzels (vale comentar que foi o melhor que já comemos na vida) e vários tipos de pão.

A todo momento a equipe passava distribuindo água, chá e refrigerante, o que deve ter ajudado uma boa parte dos participantes a não dar perda total.

Ainda teve uma gaita de fole animando o passeio. Apesar do dia estar nublado e bem complicado de ver a paisagem, que supostamente é o principal atrativo da viagem de trem, convenhamos: ninguém faz esse passeio para ver a paisagem.

Chegando em Morretes, ônibus nos levaram a um restaurante de comida local para comermos o famoso barreado.

De lá, voltamos confortavelmente e dormindo num ônibus até Curitiba.

Devemos confessar que para quem estava esperando o pior, o Beer Train acabou sendo muito divertido. Não sabemos se vale repetição, mas valeu a pena!


Comentários

Este post ainda não recebeu nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comentar