Menu
 


Banner
Definindo o roteiro da grande viagem
Publicado em: 13/01/2016

Depois de escolhidos os países começamos a organizar o roteiro: como percorrer tantos lugares em tão poucos dias (sim, 180 dias para visitar 32 países é bem pouco) e ainda assim aproveitar a viagem.

Depois de muita pesquisa chegamos numa quilometragem que imaginamos ser agradável e viável, tanto em aproveitamento quanto em tempo de estrada: resolvemos percorrer 150 quilômetros por dia para dar conta do roteiro. Claro que em alguns dias não vamos dirigir, mas é simples: se não cumprir a meta num dia, no próximo teremos que andar 300 km, e é dentro dessa lógica que o roteiro foi montado.

Após pesquisarmos as cidades que temos vontade de conhecer foi como montar um quebra-cabeça. Não abrimos um mapa em papel porque não conseguimos comprar um, mas com o Google Maps foi praticamente a mesma coisa: com o caminho pré-estabelecido e a meta diária de 150 km foi só encaixar as cidades. Como para brasileiros as distâncias na Europa são pequenas, conseguimos incluir praticamente todos os lugares que queremos conhecer.

No final das contas iremos percorrer 17.847 quilômetros e passar por 119 cidades em 32 países. Dentro disso tudo ainda conseguimos encaixar destinos cervejeiros para o Cesar, Auschwitz que é um desejo em comum (depois de visitar a Alemanha nos interessamos ainda mais pela Segunda Guerra Mundial, leia aqui nossa visita ao campo de concentração Dachau) e algumas cidades na França, que é o país preferido da Silvia.

Se vai ser fácil ainda não sabemos, mas acreditamos que conseguiremos cumprir com o planejado.


Comentários

First Class Bus • 18/01/2016 às 10:22
Muito obrigado, Beth. Esperamos que você curta nossa viagem!!!
Beth Godoy • 13/01/2016 às 20:33
Que legal...parabéns....admiro muiiiiiito vocês!!!! Bjos

Comentar