Menu
 


Banner
Como é um motorhome por dentro
Publicado em: 19/02/2016

Finalmente pegamos o motorhome e matamos um pouco da curiosidade e ansiedade. A primeira impressão foi: ele é bem maior do que prevíamos (vocês podem ter uma ideia do tamanho assistindo ao vídeo acima) e dirigir foi bem complicado. Aliás, ainda está sendo, porque não nos habituamos com o tamanho do carro.

A primeira noite passamos um pouco de roubada, como não poderia deixar de ser. Chegando ao camping não conseguíamos por nada ligar o carro na eletricidade. Daí, batemos na porta de um trailer e um alemão nos ajudou. Primeira grande ajuda da viagem.

Depois de conectar o carro, imaginamos que o aquecimento estivesse ligado, mas adivinha? Claro que não! Depois de algum tempo dormindo, o carro parecia um freezer de tão frio e descobrimos que o aquecedor estava desligado. Enfim, nada como estes momentos complicados para tornar a viagem ainda mais legal.

No segundo dia, um pouco mais de roubada: fomos para uma cidade chamada Ulm, também na Alemanha, e não conseguimos encontrar onde para o carro. Ficamos quase uma hora rodando, rodando e nada de achar uma vaga grande o suficiente. Depois de muito tempo, conseguimos um lugar distante dois quilômetros do centro da cidade. Resultado: caminhada num frio próximo de 0ºC com flocos de neve caindo.

No exato momento que estamos escrevendo este texto, 19 horas desta sexta-feira, dia 19, tem um alemão de outro trailer aqui conosco tentando resolver um problema com a geladeira, que fica apitando ininterruptamente. Ainda não sabemos se ele vai conseguir, mas acho difícil, porque não estamos vendo muito progresso.

Este foi apenas o primeiro dia de viagem. Aos poucos vamos contando o que vai acontecer.


Comentários

First Class Bus • 22/02/2016 às 04:24
Olá Wilson,
A cidade era interessante, digamos assim. Não tinha nada de espetacular, mas valeu a pena para conhecer sim. Obrigada e continue acompanhando.
Wilson • 21/02/2016 às 07:56
Que delicia ....mas e ai a cidade que vcs andaram 2km para chegar nela era bacana???? Espero que sim...rs...aproveitem
First Class Bus • 20/02/2016 às 14:56
Sueli, realmente é ótimo. Por enquanto estamos adorando e realmente é uma ótima opção para viajar.
Israel, não tem internet no carro, apenas nos campings onde paramos para passar a noite. Mas ainda assim nem sempre a conexão é muito boa.
Claudio e Fabíola, obrigado e acompanhem mesmo!!!
Sueli, Teresinha lLma Alves dos Santos • 20/02/2016 às 10:48
Saciou a minha curiosidade e até deu vontade de viajar assim.
Israel • 19/02/2016 às 20:35
Não tem Wifi no Motorhome? ;)
Claudio e Fabíola • 19/02/2016 às 18:26
Que bom que chegaram bem....curtam bastante a casa nova! Vamos acompanhando daqui!!!

Comentar