Menu
 


Banner
Áustria: a cidade de Freistadt e uma grande ajuda no camping
Publicado em: 21/02/2016

Depois de uma rápida passagem pela Alemanha já estamos na Áustria, mais especificamente na cidade de Freistadt, onde passaremos três noites. Em comparação com o primeiro camping que ficamos, o atual é muito melhor e com internet à vontade. No outro tínhamos apenas 100MB para usar, isso quando funcionava.

Pela primeira vez tivemos de abastecer o reservatório de água limpa do carro, o que não foi nada fácil. Perto de onde paramos para conectar a energia não havia nenhuma torneira e não temos mangueira. Daí o Cesar começou a encher com uma espécie de regador, cuja capacidade deve ser de no máximo oito litros. Sabe quanto tem o tanque de água? 120 litros!!! Imaginem quantas viagens seriam necessárias . . . No entanto, na segunda vez que ele estava enchendo o regador, uma pessoa do camping disse que tinha uma mangueira para emprestar e mostrou uma torneira onde poderíamos encher o reservatório. Salvou o dia!

Tiramos o domingo para conhecer Freistadt, o que pode ser feito em mais ou menos 30 minutos caminhando. Ao menos o centro velho, que é bem pequeno. A cidade toda tem um pouco mais de 7 mil habitantes e é bem parecida com cidades pequenas da Suíça ou Alemanha, por exemplo, com ruas super estreitas, prédios antigos, comércio local simples, uma igreja e praça principal e pouca gente na rua.

A arquitetura é bem típica europeia, ainda que algumas casas e prédios pequenos tenham uma pegada bem moderna. É o tipo de cidade que adoramos: super pequena, charmosa, com restaurantes de comida e cerveja locais e prédios históricos. Uma das igrejas, por exemplo, data do século XIV.

Mas evite conhecê-la num domingo, porque tudo fica fechado.

O problema com o slideshow ainda não foi resolvido. Assim que estiver tudo ok, publicaremos as fotos.


Comentários

First Class Bus • 24/02/2016 às 13:13
Hi Patric, the fridge its still beeping and heater its working perfectly. Thank you for helping us.
Cesar and Silvia
Sueli, Teresinha lLma Alves dos Santos • 23/02/2016 às 10:22
EU SOU APAIXONADA PELA AUSTRIA,CURTAM BASTANTE.
Patric • 22/02/2016 às 13:56
I hope your fridge is running without the alarm signal. I wish you a nice holiday and i hope my work at your heater was good. Greets from Patric
First Class Bus • 22/02/2016 às 13:42
Olá Israel,
Já resolvemos o problema com o slideshow e as fotos já estão no post. Esperamos que você goste!
Israel • 22/02/2016 às 09:54
Aguardando as fotos ;)

Comentar