Menu
 


Banner
Um pequeno tour por Salzburgo
Publicado em: 24/02/2016

Por conta do problema em estacionar o carro (clique aqui para saber mais), tínhamos apenas três horas para visitar Salzburgo, na Áustria. Fomos direto ao centro de informações turísticas e descobrimos que um tour pelo centro histórico teria início em 20 minutos – ao menos com isso tivemos sorte.

A visita guiada durou um pouco mais de uma hora e custou 10 Euros por pessoa. Gostamos muito de fazer esse tipo de tour e, com o relógio correndo, pudemos percorrer todo o centro com uma guia local e visitar os principais pontos turísticos.

Salzburgo é uma cidade muito rica, nos lembrou Zurich, e duas coisas chamaram a atenção: primeiro o fato de a cidade ter 109 igrejas, apesar da população de 150 mil habitantes, e segundo todas as fontes estarem cobertas durante o inverno.

A quantidade de igrejas justifica-se porque sempre que um novo bispo chegava na cidade, mandava construir um novo templo. Se você estiver andando pelas ruas e olhar para cima verá sempre muitas torres de igrejas

De acordo com a guia, as fontes são cobertas durante o inverno porque o granito é corroído pela neve.

Agora imaginem que: para cada igreja há uma fonte, então… Deu bastante vontade de ver a cidade no verão com as fontes funcionando. Fica para a próxima.

Claro que não podemos deixar de mencionar que Mozart nasceu em Salzburgo e, como a própria guia falou, a cidade “mama” sua alma. O que pouca gente sabe é que ele detestava Salzburgo e viveu em Viena boa parte da vida. Mozart escreveu mais de 600 peças e acabou morrendo pobre, porque gastou tudo o que tinha enquanto era vivo. Esperto, não?


Comentários

Ludmila Santos • 02/03/2016 às 15:49
Gente, que sonho conhecer Salzburgo, pena que vocês ficaram pouco. Gostaria de conhecer toda a Áustria um dia. Valeu pelas dicas!

Comentar